quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pedro Malasartes

Incorporando as aventuras do conhecido personagem Pedro Malazartes (Mazzaropi), ao chegar em sua casa na fazenda, recebe a notícia de que seu pai havia falecido. Caipira humilde e inocente, Pedro é enganado pelos seus irmãos: um toma posse de todo o gado e dinheiro e o outro da fazenda. Sem nada do que reclamar, Pedro deixa a fazenda levando somente um ganso, um tacho velho e umas poucas roupas. Pelo caminho, acaba sendo acompanhado por uma porção de crianças abandonadas. Atrapalhado e de coração mole, começa a aplicar pequenos golpes para conseguir dinheiro. Dizendo que ele cozinha sozinho, vende seu tacho a um homem grande, depois vende o ganso dizendo que ele é mágico, consegue um carro convencendo a dona do veículo a ficar segurando o chapéu no chão onde, supostamente, está preso um pássaro raríssimo. A lista de pessoas enganadas aumenta e ele se vê metido numa série de confusões tentando fugir de seus vários perseguidores.


Seguidores depois de vocês te virem o resumo de uma das histórias de Pedro Malasartes, agora vou mostrar um pouco de fotos para vocês terem idèia de como é este caipira espertalhão: 


 



Uma semana folclorica .

     No mês de agosto, na minha escola, foi retirada uma aproveitante semana para fala das ricas culturas e tradições de folclore. Tivemos a honra de receber visitas de pessoas que puderam nus mostrar um pouco dessa rica cultura, contando historias e as tradições das festas do folclore como por exemplo o congado. Ums das pessoas que nus visitou e que me chamou muito a atenção pela sua rica cultura de histórias folclóricas foi o Professor Ernane que nus contou varas histórias super interesantes. Outro acontecimento que me marcou muito foi o dia das comidas típicas, onde cada aluno da escola teria iria trazer uma comida do folclóre (escolhida pela sua professóra) como por exemplo, pé-de-moleque, bolos, pipoca, cajuzinho e outras comidas, e depois todos esses deliciosos sabores seriam servidos para todas as pessoas da minha escola, e além destes delisiosos alimentos serem saboreados por todos, também todos nos tivemos a opurtunidade de conhecer  um pouco do cultura folclórica .
   De  todos  os acontecimentos importantes que teve sobre o folclóre o melhor na minha opinião foi quando a minha professóra de português Ana Kátia mandou nos alunos fazer uma poesia sobre a literatura de cordel e que seria exposta no mural da escola assim como no cambinado eu fiz e gostaria de mostrar para vocês seguidores a minha poesia esperem que gostem:

                                                         A Tutarana
                   
Era um dia de quinta - feira
Eu tava indo pra escola
Os horários era até bão
Porque tinha dois de História
Eu tava até bem feliz
Porque tava chegando o final de semana
E quando entrei na sala topei de cara com uma Tutarana
Aquele bicho traiçoeiro
E meu colega Melegto quando viu
Apronto foi um berreiro


Eu danei a da risada
E chego logo a Arlene toda estressada
E pergunto o que tinha acontecido
E logo de primeira acho que o problema era comigo
Então eu expliquei
Porque a risada dei


Então a Arlene toda corajosa
Foi pega a Tutarana preguiçosa
E quando ela pego
Aí sim ela grito
A Arlene foi queimada
E aquela Tutarana danada
Tava mesmo relaxada


E todos assim estavam com medo do bichano
E nessa hora de suspense
A Vanusa foi chegando
Ela pra resolve o problema
E com um baita de um esquema
Matando a Tutarana na sapatada
E a bichinha fico toda espedaçada
E assim graças a Vanusa a aula pode se iniciada.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Pior Banda do Mundo.

Acabei de ler um otimo livro que se chama A Pior Bando do Mundo escrito por Jeferson Assunção .
Este é um livro que conta a história de  quatro amigos, Jonatan, Paulo, e João que formaram uma horrível banda de rock, eu digo horrível não pelo figurino destes garotos , que por sinall estava otimo, masi sim pelas suas músicas. Estes jovens eram horríveis músicos tanto como Jonatan o vocalistta, Paulo o guitarrista, João o baixista e Pedro o baterista. Mais o pior de tudo é que eles tiravam a maior onda na escola, falando para os colegas que eram uma grande banda e que era grandes amigos e companheiros  da banda "O Som e a  Fúria " que era uma grande banda famosa e que fazia grandes sucessos. Mais na realidade a banda "O Som e a Fúria"  que era da mesma cidade que esse muluqes mentirosos, apenas emprestava o seu estudio para "Os Intocáveis"  nome da péssima banda formada por Jonatan,  Pedro, Paulo e João, e que so ensaiaria na  hora   que a banda "O Som e a Fúria" no estivesse no estudio.
Graças a redícula banda, "Os Intocáveis", eles ficaram famosos  na escola isso porque ninguém nunca tinha visto eles tocarem, ainda. Até que essa horrível banda foi chamada foi chamada para tocar no dia do aniversário da escola. No dia do show todos estavam loucos para ver a apresentação dos Intocáveis, que por decepção do público foi horrível qu elevaram até vaias. Depois de todos fúriosos por terem pagos ingressos e de ter visto uma porcaria, até quedo  nada chegou no palco, Marcos, o menino masi quetinho da turma dos Intacáveis e apresentou uma grande música tocada por piano, todos gostaram muito da apresentação masi ninguém conhecia aquele pianista só sabia que ele se chamava Marcos.
 No outro dia na escola "Os Intocáveis" foram rejeitados por todos, por causa do péssima atuação deles no palco e Marcos por sorte não ficou sendo famoso pois ninguém podia imaginar que aquele menino queinho e sempre calado poderia apresentar uma otima música como aquela.