quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Uma semana folclorica .

     No mês de agosto, na minha escola, foi retirada uma aproveitante semana para fala das ricas culturas e tradições de folclore. Tivemos a honra de receber visitas de pessoas que puderam nus mostrar um pouco dessa rica cultura, contando historias e as tradições das festas do folclore como por exemplo o congado. Ums das pessoas que nus visitou e que me chamou muito a atenção pela sua rica cultura de histórias folclóricas foi o Professor Ernane que nus contou varas histórias super interesantes. Outro acontecimento que me marcou muito foi o dia das comidas típicas, onde cada aluno da escola teria iria trazer uma comida do folclóre (escolhida pela sua professóra) como por exemplo, pé-de-moleque, bolos, pipoca, cajuzinho e outras comidas, e depois todos esses deliciosos sabores seriam servidos para todas as pessoas da minha escola, e além destes delisiosos alimentos serem saboreados por todos, também todos nos tivemos a opurtunidade de conhecer  um pouco do cultura folclórica .
   De  todos  os acontecimentos importantes que teve sobre o folclóre o melhor na minha opinião foi quando a minha professóra de português Ana Kátia mandou nos alunos fazer uma poesia sobre a literatura de cordel e que seria exposta no mural da escola assim como no cambinado eu fiz e gostaria de mostrar para vocês seguidores a minha poesia esperem que gostem:

                                                         A Tutarana
                   
Era um dia de quinta - feira
Eu tava indo pra escola
Os horários era até bão
Porque tinha dois de História
Eu tava até bem feliz
Porque tava chegando o final de semana
E quando entrei na sala topei de cara com uma Tutarana
Aquele bicho traiçoeiro
E meu colega Melegto quando viu
Apronto foi um berreiro


Eu danei a da risada
E chego logo a Arlene toda estressada
E pergunto o que tinha acontecido
E logo de primeira acho que o problema era comigo
Então eu expliquei
Porque a risada dei


Então a Arlene toda corajosa
Foi pega a Tutarana preguiçosa
E quando ela pego
Aí sim ela grito
A Arlene foi queimada
E aquela Tutarana danada
Tava mesmo relaxada


E todos assim estavam com medo do bichano
E nessa hora de suspense
A Vanusa foi chegando
Ela pra resolve o problema
E com um baita de um esquema
Matando a Tutarana na sapatada
E a bichinha fico toda espedaçada
E assim graças a Vanusa a aula pode se iniciada.

Um comentário:

  1. =) hahahahahaha'
    Só podia ser o Meleguito pra aprontar um berrero... Muito Bom...

    ResponderExcluir