sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um Rosto no Computador

Léo, Angela e Gino estão tentando localizar Lia Magno, uma garota ingênua que desaparece misteriosamente, logo depois de ganhar um concurso badalado de beleza. O que terá acontecido? Seqüestro... Morte? Como pistas ele têm apenas algumas camélias e um postal vindo de Paris.




O Mistério do Cinco Estrelas

Conta a história de um menino chamado Léo, que se envolve com pessoas muito ricas que fazem contrabandos, e sem ter provas nenhuma contra elas, acaba perdendo o emprego e sendo procurado pela polícia, achando que tem problema de cabeça. Mas com ajuda de Gino (um primo muito esperto que tem deficiência física) e Guima (um amigo da família), consegue provar para todos sua inocência e consegue também, com muita dificuldade, colocar esses bandidos na prisão.




Um Cadáver Ouve Rádio

Em um prédio abandonado é encontrado um rádio ligado e do lado dele uma pessoa assassinado. O corpo do cadáver encontrado é de Boa-vida, um sanfoneiro muito querido. Quem pode estar interessado no assassinato de um pobre sanfoneiro? Léo, Gino e Ângela resolvem investigar o crime, descobrindo que a arma do crime era uma espécie de sabre chinês, muito bonito, com desenhos orientais no cabo, o que os leva a uma estranha galeria de suspeitos.




O Menino que Adivinha

  José começou a adivinhar primeiro foi a materia da prova,fechou a prova e o diretor pensou que ele colou pois não é um menino estudioso,na outra vez foi fazer uma entrevista e falou com o homem:"Cuidado com o helicoptero" no outro dia esse artista tinha sumido de helicoptero e ninguém tinha notícia.
  Quando José descobre o placar do jogo de futebol e quando José da uma dica onde o neto do senador Maia estava e foi uma grande descoberta.
  Quando José descobre onde estava a mulher de oitenta anos que se perdeu no Shopping.E quando ele foi sequestrado por três pessoas, uma mulher e dois homens para adivinhar as dezenas do "Coelho da Fortuna".
  A quadrilha deixa José ligar para sua mãe e ele da uma dica,seu irmão descobre a dica e fala para a polícia,a polícia foi atrás de quem ganho o prêmio e prendeu os bandidos.E José perdeu seu dom e tornou um menino normal.








O Diabo no Porta-Malas

O livro conta a história de Mário, rapaz cujo pai foi condenado por um crime que não cometeu, pois o cadáver, fantasiado de diabo, fora encontrado no porta-malas do seu carro. Mário procura provas da inocência de seu pai, mas elas acabam sempre levando a ele. Com a ajuda de Nádia, ele encontra muitas pistas, mas o verdadeiro assassino continua à solta.


Doze horas de terror

Júlio chega na casa do irmão Miguel, encontra o apartamento todo revirado e o telefone toca. Uma voz feminina e desconhecida o alerta para que saia imediatamente. É Ruth, a namorada de Miguel. Ele não conhece ninguém na cidade a não ser o irmão. Ir para onde? A partir daí Júlio e a cunhada vivem doze longas horas de terror pois eles passam a ser perseguidos por perigsoso traficantes de drogas por causa de Miguel que se envolveu com o tráfico de drogas. A cada minuto, qualquer cochilo pode ser fatal.






segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Coisas que todo garoto deve saber

É um livro super legal que conta varias coisas super interessante que todo garoto garoto deve saber e o autor, que se chama Antonio Carlos Vilela, tenta falar coisas que devemos tomar cuidado no nosso dia-a-dia e algumas dicas super legais como pro exemplo sobre o: sexo, higiene, relacionamento familiar, passeios, meninas,  mais outros assuntos sobre a vida dos adolescentes . Este é livro que posso falar com toda certeza: "Li Gostei e Recomendo".


Turma do Monica Jovem : Masmorras e Dragões

É um livro super interessante que mostra um mundo de magia e imaginação com a garotada da turma da Mônica. E com toda essa imaginação eles deveram conseguir superar todos os desafios feito pelo Mestre da Masmorras. E mesmo com todo aquele jeito atrapalhado e divertido eles conseguem superar todos os desafios.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pedro Malasartes

Incorporando as aventuras do conhecido personagem Pedro Malazartes (Mazzaropi), ao chegar em sua casa na fazenda, recebe a notícia de que seu pai havia falecido. Caipira humilde e inocente, Pedro é enganado pelos seus irmãos: um toma posse de todo o gado e dinheiro e o outro da fazenda. Sem nada do que reclamar, Pedro deixa a fazenda levando somente um ganso, um tacho velho e umas poucas roupas. Pelo caminho, acaba sendo acompanhado por uma porção de crianças abandonadas. Atrapalhado e de coração mole, começa a aplicar pequenos golpes para conseguir dinheiro. Dizendo que ele cozinha sozinho, vende seu tacho a um homem grande, depois vende o ganso dizendo que ele é mágico, consegue um carro convencendo a dona do veículo a ficar segurando o chapéu no chão onde, supostamente, está preso um pássaro raríssimo. A lista de pessoas enganadas aumenta e ele se vê metido numa série de confusões tentando fugir de seus vários perseguidores.


Seguidores depois de vocês te virem o resumo de uma das histórias de Pedro Malasartes, agora vou mostrar um pouco de fotos para vocês terem idèia de como é este caipira espertalhão: 


 



Uma semana folclorica .

     No mês de agosto, na minha escola, foi retirada uma aproveitante semana para fala das ricas culturas e tradições de folclore. Tivemos a honra de receber visitas de pessoas que puderam nus mostrar um pouco dessa rica cultura, contando historias e as tradições das festas do folclore como por exemplo o congado. Ums das pessoas que nus visitou e que me chamou muito a atenção pela sua rica cultura de histórias folclóricas foi o Professor Ernane que nus contou varas histórias super interesantes. Outro acontecimento que me marcou muito foi o dia das comidas típicas, onde cada aluno da escola teria iria trazer uma comida do folclóre (escolhida pela sua professóra) como por exemplo, pé-de-moleque, bolos, pipoca, cajuzinho e outras comidas, e depois todos esses deliciosos sabores seriam servidos para todas as pessoas da minha escola, e além destes delisiosos alimentos serem saboreados por todos, também todos nos tivemos a opurtunidade de conhecer  um pouco do cultura folclórica .
   De  todos  os acontecimentos importantes que teve sobre o folclóre o melhor na minha opinião foi quando a minha professóra de português Ana Kátia mandou nos alunos fazer uma poesia sobre a literatura de cordel e que seria exposta no mural da escola assim como no cambinado eu fiz e gostaria de mostrar para vocês seguidores a minha poesia esperem que gostem:

                                                         A Tutarana
                   
Era um dia de quinta - feira
Eu tava indo pra escola
Os horários era até bão
Porque tinha dois de História
Eu tava até bem feliz
Porque tava chegando o final de semana
E quando entrei na sala topei de cara com uma Tutarana
Aquele bicho traiçoeiro
E meu colega Melegto quando viu
Apronto foi um berreiro


Eu danei a da risada
E chego logo a Arlene toda estressada
E pergunto o que tinha acontecido
E logo de primeira acho que o problema era comigo
Então eu expliquei
Porque a risada dei


Então a Arlene toda corajosa
Foi pega a Tutarana preguiçosa
E quando ela pego
Aí sim ela grito
A Arlene foi queimada
E aquela Tutarana danada
Tava mesmo relaxada


E todos assim estavam com medo do bichano
E nessa hora de suspense
A Vanusa foi chegando
Ela pra resolve o problema
E com um baita de um esquema
Matando a Tutarana na sapatada
E a bichinha fico toda espedaçada
E assim graças a Vanusa a aula pode se iniciada.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Pior Banda do Mundo.

Acabei de ler um otimo livro que se chama A Pior Bando do Mundo escrito por Jeferson Assunção .
Este é um livro que conta a história de  quatro amigos, Jonatan, Paulo, e João que formaram uma horrível banda de rock, eu digo horrível não pelo figurino destes garotos , que por sinall estava otimo, masi sim pelas suas músicas. Estes jovens eram horríveis músicos tanto como Jonatan o vocalistta, Paulo o guitarrista, João o baixista e Pedro o baterista. Mais o pior de tudo é que eles tiravam a maior onda na escola, falando para os colegas que eram uma grande banda e que era grandes amigos e companheiros  da banda "O Som e a  Fúria " que era uma grande banda famosa e que fazia grandes sucessos. Mais na realidade a banda "O Som e a Fúria"  que era da mesma cidade que esse muluqes mentirosos, apenas emprestava o seu estudio para "Os Intocáveis"  nome da péssima banda formada por Jonatan,  Pedro, Paulo e João, e que so ensaiaria na  hora   que a banda "O Som e a Fúria" no estivesse no estudio.
Graças a redícula banda, "Os Intocáveis", eles ficaram famosos  na escola isso porque ninguém nunca tinha visto eles tocarem, ainda. Até que essa horrível banda foi chamada foi chamada para tocar no dia do aniversário da escola. No dia do show todos estavam loucos para ver a apresentação dos Intocáveis, que por decepção do público foi horrível qu elevaram até vaias. Depois de todos fúriosos por terem pagos ingressos e de ter visto uma porcaria, até quedo  nada chegou no palco, Marcos, o menino masi quetinho da turma dos Intacáveis e apresentou uma grande música tocada por piano, todos gostaram muito da apresentação masi ninguém conhecia aquele pianista só sabia que ele se chamava Marcos.
 No outro dia na escola "Os Intocáveis" foram rejeitados por todos, por causa do péssima atuação deles no palco e Marcos por sorte não ficou sendo famoso pois ninguém podia imaginar que aquele menino queinho e sempre calado poderia apresentar uma otima música como aquela.



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Turma da Mônica Jovem - O SHOW DEVE CONTINUAR.


Monica, Cebola, Cascão, Magali e Dc fizeram uma banda mixuruca so para eles se divertir mesmo, e com ajuda do Xaveco o Roadie da banda. Mesmo com todo esforço, não estavam fazendo muito sucesso pela banda, poque as vezes Cebola faltava de ensaio, Dc e Cebola ficavam brigando e outras coisas como por exemplo Dc morria de ciume da Cebola jogar seu charme por cima do Mônica e Cebola também tinha suas crises de ciume. Graças ao insucesso da banda, Cebola então foi da uma geral na banda inventado novas musicas, fazendo o figurino da galera ficar mais descolado para ter uma ideia o novo nome da banda era: Teem Míusic J-Nereichiom. Todas essas mudanças do Cebola claro que também foi para a banda mais especialmente   para o amor de sua vida (Mônica) provando assim para ela que ele é capaz de fazer de tudo para agradar a Mônica. Ela sabendo disso concordava coma idéias do cebola mais no fundo via que seus amigos estavam sofrendo pela sua distancia e pela fama que não souberam como conviver. Depois de pensar um pouco Mônica conversou com Cebola e disse para ele que não queria se distanciar de todos seu amigos por causa da  fama e que prefere a banda mixuruca que eram do que ser uma super banda que para ter fama se distanciou um do outro. Cebola pensou e aceitou o que a Mônica disse pois viu o que ela queria realmente era o melhor para eles e assim então tudo voltou ao normal e a galera voltou a tocar em garagem mesmo mais com uma grande alegria

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Turma da Mônica Jovem - Baile à Fantasia



Toda a galera do limoeiro foi convidada para um misterioso baile à fantasia. A melhor fantasia seria premiada com uma vida de fama como ator. Mas Mônica só está interessada em saber se o Cebola estará presente.
Quando um convidado misterioso aparece, Mônica acredita ser o Cebola, mas acaba sendo convencida de que não é ele. Na verdade o convidado é realmente o Cebola, que com a ajuda do Cascão, consegue enganar a Mônica. Esse é mais um dos planos infalíveis do Cebola para tentar superar a Mônica e poder namorá-la sem se sentir derrotado.
Ta ficando muito doido está história do Cebola querer vencer a Mônica de todo jeito. Eu acho que o Cebola tinha que revelar o seu amor para o Mônica do mesmo modo como ela revela para ele, ficando assim os dois super felizes. 

terça-feira, 5 de julho de 2011

O Rapto do Garoto de Ouro


    
A aventura descrita no livro se passa no bairro Bela Vista ( Bexiga), São Paulo, e narra o rapto de um menino ( Alfredo), que se tornou um recente astro de Rock conhecido como Garoto de Ouro e que iria comemorar seu aniversário de 16 anos em uma cantina, próxima à sua casa, com os amigos e a família.
            Ao estranharem a demora de Alfredo, seus amigos Leo e Ângela, foram até sua casa e perceberam o rapto. Leo encontrou o botão da roupa do Garoto de Ouro e uma agenda verde, que passou a ser a pista para se descobrir o raptor.
            Leo, Gino Ângela e Jaime, formaram uma comissão de investigação para interrogar as pessoas que constavam o nome na agenda. O comandante era Gino, que participava de uma competição de xadrez. Enquanto isso, Alfredo era mantido preso e o raptor fazia exigências através de telefonemas e recados (escritos na mesma máquina) deixados em diversos lugares do bairro: igreja, jornal, casa do empresário e até na casa de Alfredo.
            Com a ajuda de Jaime, Seu Domingos conseguiu o dinheiro do resgate: 2 milhões de cruzeiros de Seu Domingos, 4 milhões de cruzeiros do empresário e 4 milhões de cruzeiros da gravadora ( como adiantamento ).
            Várias pessoas foram entrevistadas e várias reuniões da comissão foram feitas, alguns incidentes ocorreram aos suspeitos durante este período, muitas hipóteses foram levantadas, mas nada era conclusivo.
            Gino resolveu entregar a agenda ao delegado e contar tudo o que descobriram. O delegado reconheceu que deveria haver uma ligação entre o rapto, a agressão ao Enrico e a tentativa de suicídio de Laura Ferrucci.
            Seu Domingos resolveu manter a polícia afastada e pagar o resgate pessoalmente. Enquanto isso, Alfredo, conseguiu fugir do cárcere e foi para casa onde reencontrou sua família. Logo vieram seus amigos.
            Na manhã seguinte, na delegacia, Alfredo descrevia o rapto, os investigadores falavam o que haviam descoberto, algumas suspeitas eram descartadas, mas nada era conclusivo.
            Seu Domingos reconheceu a agenda verde como sua, com o nome de seus fregueses. Todos ficaram frustrados, mas Gino afirmou seguramente que o raptor era Jaime. Todos ficaram espantados, e Seu Domingos não queria acreditar. Ao abrirem o porta-malas do carro de Jaime, viram a mala do dinheiro.
            Jaime foi preso e Alfredo finalmente, fez o show na cantina. Sua alegria voltou, pois descobriu que dinheiro não é tudo. Viver é o mais importante.







sábado, 2 de julho de 2011

Corrida Infernal


     Esse é um daqueles livros que você pega e não consegue largar de jeito nenhum. É daqueles que se acaba no mesmo dia. A estória é de Elaine, que está em um metrô, e uma misteriosa mulher lhe dá uma boneca que aparece em propagandas, e se chama Maitê. Ao decorrer do livro, descobrimos que a boneca Maitê é "premiada", mas, devido a muitos circunstâncias, a boneca é passada de Elaine para inúmeras pessoas. Em seguida, sabendo que a boneca é "premiada", Elaine e Vítor, seu namorado, participam de uma corrida de tirar o fôlego de qualquer um. A narrativa é muito ágil, cheia de ação, emoção, mistério, muitas, muitas reviravoltas, e como diz o título: uma corrida infernal. Já deu pra perceber: totalmente recomendado

Na Rota do Perigo

    
        Este livro nos conta a história de Tony, rapaz de 18 anos que perde o pai, jornalista e a mãe casa novamente e o padastro quer obrigá-lo a estudar contabilidade e Tony não aceita e acaba fugindo de Vila Grande-SP para São Paulo-SP, aonde mora o seu Tio Waldo, irmão de seu pai. Lá os dois "trabalham" como patiadores de sinuca até o dia em que seu tio é preso, mas Tony consegue escapar. Tony trabalha no Bar Paradise até ir morar junto com seu amigo Juliano Boa Pinta, até que a polícia acaba descobrindo que Juliano é um ladrão de carros e acaba prendendo-o.Lá, enquanto o Boris sai da cadeia, o Juliano entra. Juliano fala de Tony prá Boris e Boris procura Tony, na missão de ajudá-lo numa missão:dirigir um caminhão que Boris vai roubá-lo e levá-lo até o desmanche de um tal de Dino. Lá no desmanche, Tony reconhece o carro do padastro e acaba descobrindo que toda a sua frota de caminhões da transportadora é feita de caminhões roubados.



O Mistério da Casa Verde

   
                  Arturzinho, personagem
central da leitura, era um menino corajoso, gostava muito de
aventuras, tinha um rival, André que fazia parte da turma junto a Pedro
Bola e Léo, o intelectual e mais inteligente deles. Já na obra ?O
alienista? o protagonista é Simão Bacamarte, um homem estranho que
achava que todas as pessoas eram anormais e as mandava para seu
?consultório?: a Casa Verde. Ele se achava perfeito, sem defeitos. A
história de Machado de Assis aconteceu no final do século XIX, usavam
roupa da época e foi quando começaram a surgir clínicas para loucos. Na
versão original, Simão manda soltar todos os ?presos? da Casa Verde,
descobre que era normal ser maluco. O doutor percebeu que ele era
perfeito e isso não era normal, então ele prendeu-se na Casa Verde e
entregou-se ao estudo e à cura de si mesmo, assim acaba a história.
Dizem os cronistas que ele morreu daí a dezessete meses, no mesmo
estado em que entrou. Já na releitura a história acaba com o começo do
namoro de Arturzinho e Lúcia. Os meninos realizaram seu sonho, tendo o
seu clube de jovens numa parte da antiga Casa Verde e na outra parte
foram organizados o Centro Cultural Machado de Assis (onde acontece uma
encenação todas às sextas-feiras), uma sala de vídeo, uma biblioteca e
uma oficina de artes. Na linguagem utilizada pelos dois autores,
podemos perceber uma grande diferença, veja um trecho da obra de
Machado de Assis: ?A vereança de Itaguaí, entre outros pecados de que é
argüida pelos cronistas, tinha o de não fazer caso dos dementes. Assim
é que cada louco furioso era trancado em uma alcova, na própria casa, e
não curado, mas descurado, até que a morte o vinha desfraldar do
benefício da vida; os mansos andavam à solta pela rua?. O autor usa uma
linguagem culta, difícil de entender. Já Moacyr Scliar, usa uma
linguagem fácil, para jovens, veja: ?Espera um pouco: o cara disse que
é um médico que cuida de loucos? Mas ele tem mais cara de maluco do que
de médico??. O livro todo é muito bom, repleto de aventuras, uma
leitura bem agradável. A parte de que eu mais gostei foi o final, pois
Arturzinho acabou namorando com Lúcia e realizou o seu sonho de ter um
clube. Moacyr Scliar é um grande autor, nesta obra ele nos faz viajar.
Uma leitura com palavras bem explícitas.Trata-se de uma idéia muito
interessante para aprendermos um pouco mais sobre alguns clássicos,
gostei muito da obra de Machado de Assis contada nesta releitura. A
nota que dou para esse livro é 10.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um pouco mais sobre a Turma da Mônica

       Oi galera hoje eu estáva lendo os meus gibis velhos da turma da Mônica criança e fiquei me recordando de todas as história que eu li e vou contar para vocês um pequeno resumo de uma história e pretendo hoje talvez por outro resumo.

      
      A primeira história que eu li ocorre entre Cebolinha e Cascão, eles estavam andando muito triste pois o cabelo deles sempre estava fora de moda e eles sabiam que não tinha concerto nenhum, Mônica vendo que seus amiguinhos estavam chateados foi tentar o ajudar e ofereceu para eles uma porção que o avô dela tinha quando ele era careca. Cebolinha e Cascão não tinha outra escolha mesmo e aceitaram, mais quando Mônica estava preparando a receita Cebolinha e Cascão foram cherar eles desmairam da catingas da receita, Mônica para resolver o problema jogou um pouco de perfuma na receita e Cebolinha e Cascão ainda estavam desmaiados. Depois de ter acabado a receita Mônica jogou ela na cabeça dos meninos e nada adiantou, ela esperou mais meia hora e nada então com medo de chetear os meninos deu para eles uma piruca e quando eles a tiraram estavam com o cabelo invertido o cabelo do Cebolinha estava no Cascão e o cabelo do Cascão estava no Cebolinha, e eles ficaram morendo de raiva da Mônica.
kkkkkkkkk

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Um video, para conhecer melhor a Turma da Mônica Jovem


Para quem gostou e quer conhecer melhor A Turma da Mônica Jovem, ai está um video para saber muito mais sobre está grande turminha.

sábado, 11 de junho de 2011

Turma da Monica Jovem !!!

 
   O gibi que eu li neste mês e gostei muito Da Turma da Mônica Jovem, chama: "Quer namorar comigo?".
   Neste gibi conta a história da Mônica e  Cebola, dois amigos, que sempre tratam um ao outro como namorados, mais nunca rolou nada, principalmente a Mônica que sempre anda mandando no Cebolinha e sentindo ciumes quando ele ta de conversa com a Irene, a menina piriguete do bairro Limoeiro, um dia Cebola então nervoso jogou na cara da Mônica que eles não eram namorados e que ele era livre e souto, depois daquele dia Mônica ficou toda triste e vendo que era a única menina do bairro que não tinha namorado e que verdadeiramente que  gostava do Cebola, ela então chegou perto de todos os meninos do bairro solteiros e mandou eles fazer ciúmes no Cebola. Conforme o combinado os meninos começaram a chamar a Mônica para sai todos os dias. Quando Cebola ficou sabendo da aquilo começou ficar com ciúmes e vendo que iria perder o amor de sua vida, foi imediatamente correndo para Mônica e dizendo para ela que iria desafiar todos os meninos, um por um, em qualquer modalidades e quem ganhasse iria namorar com a ela. Com forme o combinado Cebola foi desafiando todos, primeiro Titi, depois Do contra, assim depois luca, Felipe, e por ultimo Toni. Cebola derrotou  eles, mais nem todos  na modalidade escolhida mais mostrando para Mônica que alguns trapaceou e outros mostrava quem eles eram verdadeiramente por dentro.Depois de tudo ter acontecido Mônica e Cebola começaram a namorar, que nem desgrudava um do outro mais. Eles até discutiram um pouquinho depois que Cebola ficou sabendo que tudo foi plano da Mônica mais tudo voltou ao normal, e o que eu achei mais bonito foi o que Mônica e Cebola disseram um para o outro no final: "Eu te amo". 
E assim a história deste gibi acaba com Mônica e Cebola namorando, e super apaixonados um pelo outro.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Um proximo livro!!!

Oi pessoal !!! Como vocês viram fiz minha primeira postagem a alguns dias atrás. Pretendo hoje mesmo por outra, que será da turma da Mónica Jovem uma nova edição que lançaram onde os personagens pequeninos que a gente via nos pequenos gibis estão maiores, adolescentes, e sempre  vivendo aventuras, e o que achei mais interessante foi que eles usam uma linguagem cheia de girias como a de verdadeiros adolescentes. Comecei a ler a minha primeira revista ontem e vou ler muitas outras pois minha mãe assinou o contrato para elas vim todo mês pelo correio. Ficam atentos pois hoje mesmo vocês podem ver a minha postagem sobre esta nova revista e podem ficar mais por dentro de tudo que rola nessa nova revista !!!

                                   Tchau.
         E até mais!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sete ossos e uma maldição.

É um livro com varias crônicas de terror. Cada uma mais assustadora que a outra, mais a que me chamou mais a atenção foi : "Os Guinchos do Chinês". Nele conta a historia de um menino que andava de mau com a vida, (motivo que nenhuma pessoa sabia), e que sempre ficava falando palavrões. E em um mau dia o menino saiu na rua querendo matar todos que aparecer em sua frente,o menino foi andando e andando ate que  um pobre gato sem intenção alguma cruzou o seu caminho o maldoso e cruel menino deu-lhe  um enorme chute e o matou, nessa hora pela primeira vez na vida o menino ficou arrependido por ter matado um ser  vivo que ate começou a gritar de arrependimento. De vergonha o arrependido menino correu para sua casa e quando chegou que abriu a porta de seu quarto viu que onde deveria estar a figura de um chinês com guinchos no chapéu, em um quadro, estava  uma enorme figura de um gato preto, assim o menino de tanto assustado ouviu alguém dizer para ele: "Minha alma descansara em seu belo quarto".

Autora: Rosa Amanda Strausz.
Editora: Ática 



O primeiro olá !!!

Olá pessoal !!! Este é o meu primeiro blogger. Estou ainda aprendendo um pouco como mecher. O principal motivo por eu ter feito o blogger é o meu trabalho de escola, que devera ser passado toda semana o resumo dos livros que eu leio espero que vocês gostem.
Vou fazer o possível para o deixar  quanto melhor para vocês !!!

                                        Tchau!!!
 
              E até mais!!!